No último sábado (19) a Igreja Batista Manancial promoveu uma caminhada contra o mosquito Aedes Aegypti em parceria com o Pelotão do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Câmara Municipal, Secretarias de Saúde e de Obras.
De acordo com o Pastor Emerson Silva da Igreja Batista Manancial, mais de 120 pessoas participaram da caminhada que teve o objetivo maior de conscientizar os moradores sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika Virus.
A caminhada passou por várias ruas de Campos Altos. Além do trabalho de conscientização, havia também um trabalho de limpeza de lotes e casas. Por onde passaram, todos os locais propícios a criação da larva do mosquito foram removidos. Segundo o Pastor Emerson, em uma casa do Bairro Camposaltinho a equipe retirou quase um caminhão de lixo.
Em conversa com a TV KZ, o Pastor Emerson agradeceu todas as pessoas que se envolveram na caminhada e ajudaram neste trabalho. Ele ainda comentou sobre a importância da caminhada. “Essa é uma atitude que nós precisamos fazer mais vezes”, disse o pastor.
Até esta quinta-feira (24), Campos Altos tem 15 casos de dengue confirmados, ou seja, a cada mil habitantes, uma pessoa teve dengue. De acordo com o coordenador da vigilância ambiental, Jeferson Turola dos Reis, a maioria dos municípios mineiros tem uma média muito superior a de Campos Altos.
Fonte: TV KZ